14/04/2017
› Cras promove oficina de Páscoa

Em comemoração à Pascoa, o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) realizou uma oficina de chocolate voltada às famílias atendidas pelo Serviço Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família).
As participantes aprenderam a fazer ovo de páscoa, bombons crocantes e trufas de cereja. O curso foi desenvolvido durante cinco dias num total de sete turmas, com a orientação da facilitadora Suely Valdstein de Queiroz.
Segundo a coordenadora e assistente social do Cras, Kelli Lima Mouro, o objetivo é possibilitar que as famílias ampliem as relações interpessoais e desenvolvam suas habilidades na confecção de ovos de páscoa e chocolates de forma artesanal.
“As oficinas são ferramentas para estimular e fortalecer as relações entre a comunidade, além de permitir que as famílias produzam para seus filhos e familiares a um custo mais baixo, podendo até contribuir para melhoria da renda familiar nessa época do ano”, explica Kelli.
Ao final do curso, as participantes levaram o ovo de chocolate, os bombons e as trufas produzidas durante o curso para compartilhar com suas famílias.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet