UNIDADE FISCAIS
UFESP-2016

16/04/2017
› Bibliotecas têm programação especial em homenagem a Monteiro Lobato

As Bibliotecas Municipais “Fausto Ribeiro de Barros” e “Jayme Monteiro” prepararam uma programação especial em homenagem ao escritor Monteiro Lobato e ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. As atividades terão início amanhã, dia 17 e seguem até o dia 20. O evento conta com a parceria do Garden Shopping e Clássica Panificadora.
A abertura do Projeto será realizada na segunda-feira (17), às 14h, no Garden Shopping com a entrega de uma Geladeiroteca, uma geladeira estilizada em homenagem a Monteiro Lobato que funciona como uma pequena biblioteca. A confecção do equipamento foi patrocinada pela Clássica Panificadora. A abertura também contará com a apresentação do músico Cleiton Cristian.
A geladeira será adesivada com imagens que retratam o universo do Sítio do Pica-pau Amarelo nas portas externas. A Geladeiroteca ficará disponível no Garden Shopping e os visitantes terão acesso a diversos livros.

Contação
Nos dias 18 a 19 de abril, o projeto será realizado na Biblioteca “Fausto Ribeiro de Barros, e no dia 20 de abril na Biblioteca “Jayme Monteiro”, atendendo as escolas pré-agendadas.
Durante o projeto “Monteiro Lobato na Biblioteca” haverá a contação da história “A pílula falante”, da obra Reinações de Narizinho, além de um bate-papo sobre a vida e a obra do escritor Monteiro Lobato e sobre o surgimento do Sítio do Pica-pau amarelo.
As músicas também farão parte desse projeto, resgatando e relembrando as canções: Sítio do Pica-pau amarelo e Emília, a boneca gente. As crianças participantes também poderão interagir com bonecos, painéis fotográficos da Emília e do Visconde de Sabugosa e um grande dominó com personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Rodape
CNPJ: 49.576.416/0001-41