Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
19/04/2017
› Após internação, grupo de amigos de Braúna arrecada alimentos para Santa Casa de Penápolis

Uma grande quantidade de alimentos e materiais diversos foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, nesta terça-feira (18), após uma campanha de arrecadação voluntária. Os donativos chegaram por meio de um grupo de amigos da cidade de Braúna, cidade vizinha, cuja população se utiliza com freqüência dos serviços do hospital.
De acordo com relato da munícipe de Braúna, Micheli Borges da Silva, a iniciativa partiu de sua tia, Maria de Fátima, que após acompanhar o esposo Ademir durante um período de internação na entidade, resolveu retribuir o atendimento através de doações.
“Depois que meu tio Ademir ficou internado na Santa Casa de Penápolis, minha tia comentou o desejo de fazer alguma coisa para ajudar o hospital”, contou. “Depois disso, nos juntamos em um grande grupo de amigos e nos organizamos através das redes sociais, e conseguimos muitas doações. A população de Braúna colaborou com grande quantidade de alimentos”, comemorou, Micheli.
“Pedimos ainda de casa em casa e também colocamos postos de arrecadação em supermercados de Braúna”,comentou a voluntária. Ainda segundo a colaboradora, o que mais chamou a atenção do grupo foi a grande aceitação da população braunense: “Todos queriam colaborar com o hospital e doaram o que podiam”, concluiu.
A nutricionista da Santa Casa, Vanessa Barbosa Pinto, disse que as maiores quantidades doadas foram de arroz (330kg) e de açúcar (267kg). “Essa quantidade dá para suprir a demanda do hospital por aproximadamente 45 dias”, informou. 
Estão ainda na lista dos itens arrecadados feijão, leite, café, macarrão, achocolatado em pó, colorau, chá, suco concentrado, papel higiênico, copo descartável e colher plástica para refeição, entre outros.
A administração da Santa Casa, assim como seus funcionários, agradecem a iniciativa dos moradores de Braúna pela contribuição para que o atendimento da Santa Casa seja mantido com qualidade.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.