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17/05/2017 às 09:43:00
› Membros da nova equipe de governo municipal já desempenham suas funções

Na última segunda-feira (15) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, deu início aos trabalhos junto à Prefeitura da cidade para o seu segundo mandato. Juntamente com o vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin, Célio definiu e deu posse aos membros da equipe de governo que ocupam agora os cargos de primeiro escalão. Todos já estão desde segunda-feira desempenhando suas funções em cada respectivo setor. 
Conheça um breve perfil dos integrantes da nova equipe de governo municipal:

Secretaria de Governo
Secretário: Carlos Alberto Feltrin - Feltrin

Formação: Ensino Médio Completo
Experiência profissional: Iniciou a sua carreira profissional ainda na adolescência, tendo trabalhado em várias áreas, do campo à cidade. Na política, foi candidato a vereador em 1996, ficando em terceiro lugar, mas em função do quociente eleitoral, não foi eleito. Quatro anos mais tarde, em 2000, foi o vereador mais votado com 1342 votos, assumindo uma cadeira na Câmara. No ano de 2005, trabalhou na coordenação do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, através do convite do prefeito à época.
Projeção para o Futuro: Além de atuar como vice-prefeito, no qual irei auxiliar o prefeito Célio, sendo um vice atuante, também estarei responsável pela Secretaria de Governo, onde iremos trabalhar com muita dedicação para o crescimento de nossa cidade.

Secretaria de Administração
Secretária: Maria de Fátima Moura Castro Rahal - Fátima Rahal

Formação: Ensino Médio Completo
Experiência profissional: Ingressou como servidora municipal na Prefeitura de Penápolis em 1978. Em 1982 assumiu a chefia do Serviço de Compras, onde permaneceu até 1988, quando foi convidada a assumir a Secretaria de Administração, cargo que ocupou até 1992. De 1993 a 1996, Fátima Rahal trabalhou na Prefeitura como chefe de Gabinete. No ano de 2013, recebeu o convite do prefeito Célio de Oliveira para atuar junto ao Fundo Social de Solidariedade como coordenadora de eventos. Posteriormente se tornou responsável pela Secretaria de Planejamento. 
Projeção para o Futuro: Dar dinamismo ao trabalho, buscando a melhor comunicação entre as secretarias o que com certeza fará com os serviços prestados através das pastas, seja o melhor possível.

Secretaria de Obras
Secretário: Dirceu Araújo do Valle – Dirceu do Valle

Formação: Engenheiro Civil
Experiência profissional: Trabalhou no setor privado e público. Destaca os 20 anos de serviços prestados para a Votorantim Cimentos e Votorantim Metais. Foi diretor técnico da Emurpe no governo do prefeito Sinoel Batista. Foi secretário de Obras no governo Bonini e também no primeiro mandato do prefeito Célio de Oliveira. No ano de 1.996 foi escolhido para ser candidato a prefeito pelo PMDB onde perdeu o pleito, porém, obteve 10.000 votos. 
Projeção para o Futuro: Novamente tenho a oportunidade de assumir a Secretaria de Obras no segundo mandato do governo do prefeito Célio de Oliveira, e o farei com experiência, trabalho, dedicação e amor pela minha cidade, confiando piamente nos propósitos e competência do nosso prefeito.

Secretaria de Educação
Secretário: José Carlos Pansonato Alves - Zeca

Formação: Professor, graduado em Biologia e Pedagogia, com doutorado em Ciências Biológicas.
Experiência: Ampla experiência no sistema de ensino municipal, com mais de 15 anos de serviços prestados. Foi secretário de Educação do primeiro mandato do Célio, retornando novamente.
Projeção para o Futuro: Dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido, com ênfase à valorização dos profissionais da educação, ao atendimento em creches, à melhora constante na qualidade de ensino e a melhora na estrutura das unidades escolares.

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude
Secretário: Paulo Henrique Castelleone Sanches – Paulo Henrique

Formação: Formado em Educação Física pelo Colégio Salesiano de Lins.
Experiência profissional: Conta com31 anos de atuação no funcionalismo público municipal. Possui inúmeros cursos na área que englobam desde gestão esportiva até treinamento de rendimento e recreação. Graças a sua longa lista de bons serviços prestados ao esporte, foi condecorado pela Câmara Municipal, com a “Medalha Ayrton Sena”. Ocupou o cargo de secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude no período de 2013 a 2016.
Projeção para o Futuro: Confirmado na função na administração 2017/2020, pretende descentralizar as escolinhas esportivas, contando com parceria da Secretaria Municipal de Educação; reativar a Olimpíada Municipal; apoiar a realização de cursos, palestras e seminários para aperfeiçoamento dos professores; revitalizar as praças esportivas existentes e trabalhar para instalação de outras em locais que não possuem; ampliar os eventos nos bairros voltados à comunidade; criar o Museu do Esporte, trabalhar para a reativação do Conselho Municipal de Esportes; elaborar projetos para aproveitar os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte; trabalhar para a reativação do campo de bocha e da pista de atletismo, entre outros. 

Secretaria de Saúde
Secretário: Wilson Carlos Braz – Coronel Braz

Formação: Academia da Polícia Militar Barro Branco
Experiência profissional: Atuou como Tenente na região de Araçatuba; foi capitão por 10 anos em São Paulo, Penápolis e Araçatuba; como Major em São José do Rio Preto e Tenente-Coronel na região de Araçatuba. Após mais de 32 anos entrou para reserva em 2012. Foi assessor executivo da Secretaria de Segurança de Araçatuba e secretário municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba. 
Projeção para o Futuro: Encaro o desafio de assumir a Secretaria de Saúde e enfrentarei com muito trabalho. Temos o objetivo de prestar o serviço da melhor forma possível. Melhorar a saúde municipal, em especial a atenção básica. Melhorar a qualidade, agilidade e transparência para que toda população tenha acesso à saúde de qualidade. Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados e espero a colaboração de todos para obtermos êxito nesse desafio. 

Secretaria de Comunicação
Secretário: Denilson dos Santos Leal – Denilson Leal

Formação: Ensino Médio 
Experiência profissional: Trabalhou como locutor nas rádios Difusora/Bandeirantes, narrador Esportivo na Rádio Ativa FM e na comunitária Princesa do Eldorado. Na imprensa escrita, foi repórter do Jornal Regional por dois anos, sendo responsável pela página de esportes. 
Projeção para o Futuro: Esse é um grande desafio. Agradeço ao Célio e o Feltrin pela oportunidade e confiança em meu trabalho e com a experiência adquirida nos variados veículos de comunicação em que já trabalhei e com o apoio de toda a equipe da pasta, acredito ser possível fazermos um grande trabalho, dando visibilidade aos atos da Prefeitura, aproximando a população do Poder Executivo.

Secretaria de Finanças
Secretário: José Orcione Rocha – Rocha

Formação: Contador
Experiência profissional:Trabalhou por 10 anos no Colégio Oceu, gerente do Banco Banespa por 27 anos, atuando nas cidades de Penápolis, General Salgado, Dracena, Matão e São Paulo. Atuou também como secretário de Administração e de Saúde na gestão do prefeito Firmino Ribeiro Sampaio; e secretário de Administração na gestão anterior de Célio de Oliveira. Também trabalhou como presidente da Apae e administrador do Lar Vicentino por cinco anos.
Projeção para o Futuro: Na gestão atual, os projetos são de buscar o equilíbrio financeiro da Prefeitura para que possam ser desenvolvidos todos os objetivos traçados pelo prefeito Célio. Interagir com todos os demais secretários na busca do equilíbrio financeiro, priorizando as metas definidas pelo Prefeito.

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Secretária: Suely Valdstein de Queiroz – Suely Queiroz

Formação: Assistente Social, especialista em Gestão de Pessoas pela UNOPAR. Habilitação em Propaganda e Marketing, Curso de Psicologia – PUC São Paulo.
Experiência profissional: Quinze anos de experiência na área de treinamentos, cursos e palestras. Montagem de equipe e administração de conflitos. Seleção de pessoal, contratação, treinamento. Gestora de projetos: cotação de preços, contratação de produtos e serviços, acompanhamento, planejamento e logística. Planejamento e execução de eventos.
Projeção para o Futuro: Pretendo conhecer inicialmente as instituições e seus gestores, entender os projetos e as demandas de cada uma para que possamos agir de maneira eficaz e rápida. Sei que os desafios da área social são enormes, ainda mais em tempos de crise econômica e moral que estamos vivendo. Pretendo pautar a gestão à frente da pasta da Assistência Social pela ética, priorizando as urgências e buscando soluções.

Secretaria de Cultura
Secretário: Luiz Carlos Colevati - Colevati

Formação: Professor de Artes, Ator e Diretor de Teatro Profissional.
Experiência: Diretor do Núcleo Municipal do Teatro desde 1995. Foi orientador do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura. Presidente da Comissão Municipal de Teatro de Penápolis. Integra o Conselho Municipal de Cultura desde a sua criação. Chefe dos Serviços de Cultura de 2013/2014 e Secretário de Cultura entre os anos de 2014/2016.
Projeção para o Futuro: A Secretaria de Cultura é um importante instrumento público que contribuem com a formação cultural do cidadão. Nossa expectativa para esta segunda gestão é unir forças com os seguimentos artísticos de Penápolis e retomar o Projeto de Trabalho de Formação Cultural e apoio a Produção Artística local, fortalecendo o acesso da comunidade carente de oportunidades as Políticas Públicas Culturais oferecidas pelos Governos Municipal, do Estado e do País. 

Secretaria de Planejamento / Desenvolvimento
Secretário: Enio Cesar Almeida

Formação: Ensino Superior Completo
Experiência profissional: Foi gerente bancário por 15 anos; gerente financeiro do Grupo Garavelo; consultor do Projeto Empreender e Empreender Competitivo, do Sebrae São Paulo e Nacional. Na gestão anterior do prefeito Célio, Ênio foi secretario de Governo e posteriormente, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo.
Projeção para o futuro: Vamos trabalhar para que as ações da Prefeitura, de suas secretarias, sejam ligadas, obtendo um melhor desempenho, buscando situações em que possamos melhorar os serviços, com as contas equilibradas.

Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana
Secretário: Mauro Olympio dos Anjos - Mauro Olympio

Formação: Ensino Médio 
Experiência profissional: Trabalhou como Policial Militar Ambiental por cinco anos; quinze anos atuando como Policial Militar Rodoviário, atuando na Rodovia Dom Pedro, entre São José dos Campos à Campinas; experiência com gerenciamento agrícola por um período de dez anos. Durante três anos, foi segurança pessoal da esposa do então governador do estado de São Paulo, Paulo Maluf; vereador por três mandatos, no período compreendido entre os anos de 1996/2008. 
Projeção para o Futuro: Pretendo dar prosseguimento ao projeto de Municipalização do Trânsito que está parado há um bom tempo. Temos recebido muita reclamação sobre o trânsito e acredito que é necessário fazer uma remodelação para melhorar as condições do trânsito em Penápolis, sempre em conjunto com a comissão de trânsito e órgãos afins. 

Fundo Social de Solidariedade
Presidente: Virtudes Martins Fonseca - Tudinha

Formação: Professora primária
Experiência profissional: professora, empresária há mais de 46 anos, comerciante, voluntária em diversos projetos sociais, já foi secretária de Esportes em outras administrações, e presidente do Fundo Social na gestão anterior do prefeito Célio de Olieira, retornando à mesma função. 
Projeção para o Futuro: Nessa nova etapa à frente do Fundo Social de Penápolis, pretendo trazer mais cursos profissionalizantes, proporcionar um atendimento mais efetivo junto às famílias carentes e realizar trabalho sempre em parceria com a Assistência Social e demais entidades afins. 

Secretaria de Agricultura
Secretário: Fábio Pereira da Silva – Fabinho 

Formação: Ensino Superior Incompleto
Experiência profissional: Trabalhou como vendedor, promotor de vendas, vereador eleito em 2012, sendo o terceiro mais votado com 1202 votos.
Projeção para o Futuro: Será um grande desafio ocupar esta função, porém sempre estive atento a esta área, já que na Câmara, sempre cobrei que o trabalho de limpeza da cidade pudesse ser bem realizado. Já mantive contato com possíveis parceiros, que irão nos auxiliar na execução dos serviços, faremos uma união de esforços e assim, com o envolvimento de todos, vamos conseguir modificar o visual da nossa cidade. 

Emurpe – Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis
Presidente: Cláudio Gomes Dias – Cláudio Tiradentes

Formação: Ensino Médio
Experiência profissional: Empresário no ramo de transportes. Na política, foi vereador por cinco mandatos, tendo inclusive presidido o Legislativo. Atuou como presidente da Emurpe na gestão anterior do prefeito Célio de Oliveira. 
Projeção para o Futuro: O nosso objetivo é trabalhar para que cada vez mais a Emurpe possa se fortalecer e assim conseguir atuar em obras e serviços que a Prefeitura necessite. Temos uma boa equipe e com foco, vamos superar todas as dificuldades, apresentando sempre soluções viáveis de serem colocadas em prática. 

Instituto Municipal de Profissões 
Diretor: Reginaldo Benedito Bega – Reginaldo Bega

Formação: Ensino Médio 
Experiência profissional: Curso de mecânico das colhedoras de cana-de-açúcar jandir e case,transporte de maquinários pesados, comerciante no ramo de bebidas. 
Projeção para o futuro: O primeiro passo é conhecer a estrutura do Instituto no que tange o trabalho que estava sendo realizado, obter informações referentes aos cursos e parcerias em andamento, além de fortalecer os cursos aqui já ministrados, buscar novas especializações, sempre em conjunto com a necessidade do empresariado de nossa cidade.

Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis
Presidente: Edson Bilche Girotto – Batata

Formação: Engenheiro Civil, formado pela Unesp Bauru em 1982.
Experiência profissional: Foi sócio proprietário de várias empresas e atualmente do Restaurante e Pizzaria do Batata. Durante dois anos e meio, trabalhou como Diretor de Obras na prefeitura de Penápolis, sete anos na presidência do Daep; foi presidente da Associação de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Penápolis, participou de vários conselhos de entidades. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB que tinha Célio de Oliveira como candidato a prefeito. No primeiro mandato de Célio, Batata assumiu em março de 2016 o cargo de presidente do Daep. 
Projeção para o Futuro: Dar continuidade ao trabalho que já está sendo bem feito pelo Daep, avançado no desenvolvimento. Construir o reservatório elevado no bairro Pereirinha. Tentar viabilizar investimentos para modernizar e adequar o abastecimento de água à população penapolense.

Secom – PMP 
 

 
 
 

 
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