Ir para conteúdo
Busca


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
19/05/2017 às 09:12:00
› Fundo Social de Penápolis busca novos cursos profissionalizantes

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha, esteve em Araçatuba na última terça-feira, 16, para participar do encontro regional das primeiras damas e presidentes dos Fundos Sociais, quando solicitou a continuidade dos cursos profissionalizantes já oferecidos no município, bem como seu aperfeiçoamento e outros novos cursos. 
O evento foi organizado pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), com o objetivo de apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional, além das novidades para 2017. Os representantes dos municípios receberam orientações de como solicitar os programas de profissionalização em que há repasse estadual através do Fussesp com contrapartida dos municípios.
Dessa forma, novas parcerias serão firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de moda, beleza, construção civil e padaria artesanal.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, ela pediu a continuidade da Escola da Moda em Penápolis, com a manutenção do curso de corte e costura e ainda pediu um novo curso de confecção de bonecas, como complemento. 
Com relação à Escola da Beleza, Tudinha também pediu a continuidade do curso de maquiagem, mas com workshop para maquiagem dos olhos. Também foi solicitado o curso de assistente de cabeleireiro. Mais uma vez, Penápolis solicitou os cursos da Padaria Artesanal. 
“Estamos no aguardo do atendimento dos cursos solicitados para o nosso município. Pretendemos manter os que já conquistamos em anos anteriores e ampliar a oferta de novos cursos para que as pessoas possam se profissionalizar e aumentar a renda das famílias carentes”, disse Tudinha. 

Campanha
Durante o encontro também foram abordados outros projetos realizados pelo Fussesp e municípios. A Campanha do Agasalho, por exemplo, que já está em andamento nos municípios do interior, ainda será lançada no próximo dia 25 na capital. 
Com relação ao JORI (Jogos Regionais do Idoso) ele acontecerá em agosto, na cidade de Votuporanga. O Fundo Social de Penápolis já organizando a parceria com a Secretaria de Esportes para levar os idosos para a competição. 
Ao final do encontro em Araçatuba, houve uma apresentação de dança. Participaram da reunião as primeiras-damas, presidentes de Fundos Sociais e representantes das cidades de Avanhandava, Glicério, Luiziânia, Turiúba, Gabriel Monteiro, Braúna, Coroados, Clementina, Araçatuba, Piacatú, Penápolis, Birigui, Santópolis do Aguapeí, Bilac, Buritama, Brejo Alegre.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.