UNIDADE FISCAIS
UFP-2016
UFESP-2016

17/06/2017
› Sobrecarga em transformador causa interrupção no fornecimento de água em Penápolis

Na última quarta-feira (14), a cidade de Penápolis teve o fornecimento de água interrompido por aproximadamente 7 horas, já que um transformador existente na casa de energia elétrica do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) sofreu uma sobrecarga e queimou.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia, causando a paralisação do bombeamento de água na Estação de Tratamento até por volta das 19 horas. O diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, afirmou que havia um transformador reserva, porém de capacidade inferior à demanda atual.
“O transformador que estava em funcionamento era de 300 kVA; o nosso reserva é de capacidade inferir ao que atualmente é necessário, em função do crescimento da cidade com o surgimento de novos bairros, aumentando o sistema de distribuição de água”, esclareceu Batata, que diante da necessidade atual, buscou um equipamento que não colocasse em risco novamente o fornecimento de água na cidade.
“Rapidamente o Daep providenciou a aquisição de outro transformador, fazendo assim a sua substituição. Agora o que está em funcionamento é um equipamento com potência de 500 kVA”, finalizou o diretor presidente do Daep.
Para que o problema fosse resolvido o mais rápido possível, toda a equipe do departamento se envolveu no serviço, agilizando assim a instalação do novo transformador, que pesa aproximadamente 2.200 kg.
Em lugares mais distantes do sistema de distribuição, o retorno da água nas torneiras demorou um pouco mais já que os profissionais do Daep abriram o registro central de forma lenta, para que a pressão da água, não estourasse os encanamentos podendo causar vazamentos.

Rodape
CNPJ: 49.576.416/0001-41