UNIDADE FISCAIS
UFP-2016
UFESP-2016

14/07/2017
› Secretário Estadual de Agricultura libera recursos e prédio da Casa de Agricultura

Prefeito solicitou apoio para cessão de área para Hospital Oncológico

Em visita a Penápolis na última quarta-feira (12), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, liberou o convênio de R$500 mil para investimentos nas estradas rurais do município. Além desta liberação, o secretário autorizou a utilização da Casa de Agricultura pela Prefeitura de Penápolis.
Durante a visita, o secretário estadual fez a entrega oficial de um caminhão baú, no valor de R$ 144 mil, para a Agroplis – Associação dos Produtores Rurais de Penápolis, conquistado através do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado. Ainda este ano, os produtores receberão outros equipamentos e maquinários, em um investimento total de R$ 591.198,53 para o desenvolvimento da produção agrícola local.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, no Projeto Microbacias II, a Prefeitura solicitou recursos na ordem de R$ 700 mil para investir na recuperação de estradas rurais. “Nosso projeto inicial previa um valor mais alto, porém o secretário nos informou que o teto para este investimento é de R$ 500 mil. O setor de Engenharia fará uma adaptação no projeto para a liberação do recurso”, explicou.

Casa de Agricultura
Outro pedido da Prefeitura foi a cessão do espaço da Casa de Agricultura, órgão do Governo do Estado. “Atualmente, o prédio localizado na avenida Luis Osório é subutilizado. O secretário autorizou o uso compartilhado, de cerca de 80% do prédio”, disse o prefeito.
“A nossa ideia é transferir três secretarias que hoje ocupam um espaço não adequado para os seus serviços ou que ocupam prédios alugados. De qualquer forma, teremos uma economia aos cofres públicos e um melhor serviço oferecido para a população”, afirmou Célio.

Horus
O prefeito Célio de Oliveira também pediu o apoio do secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, para a implantação do Horus (Hospital de Oncologia, Radiculopatia, Uremia e Síndromes) em Penápolis.
“Iniciamos uma conversação com o Governo do Estado para a cessão de 20 alqueires, cerca de 500 mil metros quadrados, da área do Colégio Agrícola para abrigar o Hospital. Este é um dos requisitos para que a unidade se instale no município”, destacou.
“Dos 115 alqueires da escola técnica, pedimos a cessão de 20. O secretário sinalizou positivamente e agendamos uma audiência em São Paulo para a próxima semana. Devido à importância deste hospital para Penápolis e região, acreditamos que teremos um retorno positivo”, concluiu o Prefeito.

Rodape
CNPJ: 49.576.416/0001-41