16/07/2017
› Decisão técnica coloca Penápolis à frente na conquista pelo AME

Na sexta-feira (14), o prefeito Célio de Oliveira recebeu em seu gabinete o deputado estadual Gilmar Gimenes para discutir diversos pleitos da cidade junto ao Governo do Estado de São Paulo. Entre os assuntos discutidos, o prefeito solicitou novamente o apoio do deputado para a conquista do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Cirúrgico para o município.
O prefeito Célio destacou ao deputado que o governador Geraldo Alckmin em visita à região no último dia 08, afirmou que a decisão sobre a instalação do AME seguiria critérios técnicos. “O governador deixou claro que a decisão seria exclusivamente técnica, pois de qualquer forma beneficia a nossa região”, afirmou.
Ainda segundo o prefeito, Penápolis tem se destacado frente às demais cidades por ter o projeto técnico já aprovado desde 2014. “O Governador foi enfático ao dizer que esta é uma decisão técnica que será tomada pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo DRS (Departamento Regional de Saúde). Com essa fala do governador, temos a confirmação de que Penápolis é o local favorito para a implantação da unidade”, destacou.
“Temos o projeto técnico assistencial aprovado desde 2014, o terreno doado ao Governo do Estado e um projeto arquitetônico pronto e aprovado. Esta fala do governador reforça a posição que recebemos do diretor do DRS, Sílvio César Santos Órfão, de que há um único projeto aprovado para a instalação do AME na região. E este projeto é o de Penápolis”, reforçou o prefeito.

Apoio do deputado
O deputado estadual Gilmar Gimenes declarou o seu apoio à instalação da unidade em Penápolis. “Entendemos que o AME é uma necessidade muito grande para Penápolis e região. Já estivemos com o secretário estadual de Saúde, David Uip, e ele nos deu a convicção de que Penápolis tem tudo para ser a sede do AME”, disse o deputado.
“Sabemos que há uma disputa regional, mas Penápolis oferece todas as condições técnicas. Tanto o governador, quanto o secretário estadual deixaram claro que a decisão sobre o AME será técnica. Temos tudo para acreditar que a unidade venha para Penápolis. Como deputado estadual, vou trabalhar para que isso aconteça, pois entendo que seja necessário que o AME atenda a população da cidade e região”, concluiu o deputado Gilmar Gimenes.

Secom - PMP

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet