UNIDADE FISCAIS
UFP-2016
UFESP-2016

03/08/2017
› Rede municipal retoma aulas após recesso

Alunos da Emef Joana Helena de Castilho Marques reiniciaram o período letivo em novo prédio

Depois de dias de descanso com o recesso escolar do mês de julho, as aulas já começaram para os alunos da rede municipal de ensino. A volta às aulas aconteceu nesta quarta-feira (02) quando cerca de 5 mil alunos e professores retornaram do recesso do meio do ano, para dar continuidade às atividades do ano letivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o recesso escolar contemplou os alunos e professores das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral), também conhecidos como “barracões comunitários”.
Com relação aos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas “creches”, o atendimento não foi interrompido.

Emef Joana Helena
A novidade neste retorno às atividades ficou por conta da Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques, que antes funcionava ao lado da escola estadual no bairro Formosa. A unidade educacional voltou às aulas em novo prédio. A transferência ocorreu para o antigo endereço da escola Sesi, no bairro Santa Terezinha.
O novo local possui espaço mais amplo e comodidade para as atividades das 180 crianças que já eram atendidas; outra boa notícia é que nesta nova localidade está sendo possível aumentar o atendimento à comunidade para até 250 crianças matriculadas.
Antes que a mudança fosse efetuada a Secretaria Municipal de Educação realizou reuniões com pais e familiares dos alunos, além de professores e demais funcionários, que aprovaram com satisfação a transferência de endereço.
Agora as crianças pequenas não precisam mais dividir o espaço com alunos maiores, que estudam na escola estadual ao lado do prédio na Vila Formosa. Essa era uma das dificuldades apontadas pela direção da unidade e que foi sanada com a transferência.
A quadra poliesportiva, que antes também era compartilhada entre as duas escolas, também foi uma questão solucionada.
O antigo prédio da Emef Profª Joana Helena está sendo passado para a Diretoria Regional de Ensino, o que faz com que o Município deixe de pagar o aluguel de cerca de R$ 5 mil para funcionamento do serviço.

Melhorias no prédio
Para que os alunos pudessem reiniciar o ano letivo em acomodações totalmente apropriadas, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis, através de sua Equipe de Manutenção, providenciou adequações no prédio, como reparos nas redes hidráulica e elétrica, lousas e calçadas, instalação de televisores nas salas de aula, trocas de lâmpadas e torneiras.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, foi executada ainda a pavimentação do recuo frontal para estacionamento de veículos.

Rodape
CNPJ: 49.576.416/0001-41