03/08/2017
› Daep realiza programação especial para o Dia de Controle à Poluição

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realiza, a partir do dia 11, atividades comemorativas do Dia de Controle à Poluição. As atividades têm o objetivo de alertar sobre a poluição e como evitar danos ao meio ambiente. A iniciativa é uma realização do CEA – Centro de Educação Ambiental, da Prefeitura de Penápolis e do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado).
No dia 11, haverá uma coleta de resíduos na área onde está localizado o manancial do Ribeirão Lajeado, nas ruas Altino Vaz de Mello e Augusto Pereira de Moraes. Após a limpeza, o material será coletado pelo Daep e descartado na Central de Tratamento de Resíduos.
A ação terá início às 08h30 e contará com a participação dos alunos das escolas estaduais Ester Eunice e João Teixeira Sampaio, do Tiro de Guerra e do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Já no dia 15, acontece o Passeio Ciclístico “Poluição Zero”, das 08h30 às 10h30, com saída do Daep. A chegada será na Vinícola Ferracini, localizada na Estrada do Mineiro. Na saída e na chegada será oferecido um café da manhã, com frutas. O evento é aberto ao público e contará com a participação de diversas escolas do município.
Os participantes do passeio ciclístico também terão uma palestra sobre poluição do ar, ministrada pela Polícia Ambiental. A atividade conta com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da Vinícola Ferracini.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet