04/08/2017
› Profissionais participam de capacitação gratuita para poda de árvores

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveu na tarde de ontem (03) uma capacitação sobre corte e poda adequada de árvores. O curso aconteceu no CEA – Centro de Educação Ambiental e foi ministrado pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura de Penápolis, Sérgio Eduardo Rodrigues.
Participaram do curso, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). De acordo com o engenheiro agrônomo Sérgio Rodrigues, o objetivo da capacitação é orientar sobre a forma correta de fazer a poda de árvores, de forma a não prejudicar o crescimento e saúde da espécie.
“Uma poda executada de forma incorreta pode prejudicar o crescimento da espécie e inviabilizar o seu desenvolvimento. A poda drástica pode abrir o caminho para que fungos se proliferem e matem a árvore. A árvore urbana é um dos reguladores do clima nas cidades, da qualidade do ar e do conforto térmico associado à umidade do ar e à sombra. Por isso é importante saber a forma adequada de realizar a poda de árvores”, explicou o engenheiro Sérgio Rodrigues.
Em setembro, está prevista uma nova capacitação gratuita voltada aos profissionais que atuam nesta área, prestando serviço de podas e jardinagem. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o curso. As capacitações fazem parte dos requisitos do Programa Município VerdeAzul, que certifica as cidades comprometidas com a preservação ambiental.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet