Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

11/08/2017
Penápolis estará presente nos Jogos Regionais do Idoso

Cerca de 30 atletas penapolenses com idade mínima de 60 anos irão competir nos Jogos Regionais do Idoso, entre os dias 16 e 20 de agosto, na cidade de Votuporanga. Uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a Associação Renascer da Terceira Idade possibilitou a participação no evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo. 
A disputa abrangerá atletas das regiões administrativas de Araçatuba e São José do Rio Preto. Serão disputadas 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação de Penápolis conta com a participação de 30 atletas que já frequentam atividades oferecidas pela Prefeitura. 
A abertura acontecerá no dia 17 de agosto, às 13h30, no ginásio de esportes Mário Covas, com o desfile de todas as cidades inscritas e a presença ilustre da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. 
Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, a Prefeitura Municipal mantém programas de atendimento as pessoas da melhor idade, com destaque para hidroginástica, alongamento, hidroterapia e vôlei feminino adaptado. 
“Todas essas atividades são oferecidas de forma gratuita em nossas praças esportivas e é entre esses participantes que definimos alguns de nossos representantes”, disse. 
Os interessados em participar de alguma dessas aulas podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Esportes, que fica na rua Brasil, 645, ou pelo telefone (18) 3652-5582. 
O prefeito Célio de Oliveira também reforçou a importância da atividade física para as pessoas da terceira idade, destacando que a Prefeitura oferece atividades para todos, desde a criança até o idoso. 
“Temos várias opções de modalidades para pessoas de todas as faixas etárias”, disse. O prefeito complementa que na terceira idade o esporte tem ainda mais importância, pois ajuda a manter uma vida ativa e saudável, além de promover a socialização entre as pessoas. 
“Quero parabenizar os nossos idosos por se manterem firmes na prática esportiva e desejar a todos pleno êxito na competição. O resultado é o que menos importa, o que vale é conhecer novas pessoas, fazer amizades, e aproveitar os momentos felizes que esse importante evento proporciona”, finalizou o prefeito.   

Participantes
Os penapolenses que estarão competindo são os seguintes: 
- Atletismo Feminino e Masculino
Categoria “A” (60 a 64 anos) – 1.500 metros: Rosangela Moreira e Judith Benites
Categoria “C” (70 a 74 anos) – 1.000 metros: Dirce Fernandes
Categoria “C” (70 a 74 anos) – 1.200 metros: Wilson Nunes

- Bocha
Ademir Paixão, João Castilho e Noriyoshi Yamamoto serão os atletas penapolenses.

- Malha
Ademar da Rocha, Antonio Isaías de Melo e José Domingos serão os atletas penapolenses.

- Truco
Agenor de Freitas e Antônio Correia serão os atletas penapolenses.

- Natação feminina e masculina
Categoria “D” (75 a 79 anos) – 25 metros livres: Maria Rosa Borges
Categoria “D” (75 a 79 anos) – 25 metros livres: Francisco Ianella

- Voleibol feminino adaptado – Categoria “A” (60 anos)
Cida Tomé, Claudete Pagani, Dirce Fernandes, Judith Benites, Lourdes Primo, Lucia Alves, Maria Rozaria, Maria Santa, Marlene Nascimento, Rita Pesquero Cruz, Rosangela Moreira e Rosangela Penteado. Técnica Regina Célia Teixeira Melles.

Secom - PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.