Ir para conteúdo
Busca


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
31/08/2017
› Cancela da João Antonio de Castilho ficará sem vigia a partir de amanhã

A população deve ficar atenta às mudanças na travessia da linha férrea que começam a entrar em vigor a partir de amanhã, 1º de setembro. Nesta sexta-feira a cancela que fica no cruzamento da linha do trem com a avenida João Antonio de Castilho, próxima ao Parque Maria Chica, não contará mais com a presença de vigia. Gradativamente a medida se entenderá aos demais cruzamentos, sendo um local por semana.
De acordo com a programação estabelecida pela Prefeitura, após a cancela da avenida João Antonio de Castilho; será a vez da retirada de vigia do cruzamento da linha com a rua Amazonas, no dia 08 de setembro. 
Na sequência, dia 15 de setembro, a medida se estenderá para o cruzamento da linha férrea com a rua Ramalho Franco. Dia 22 de setembro será a vez da rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, e por último, no dia 29 de setembro a medida contempla a cancela da Rua Giácomo Paro.

Sinalização
Em todos os locais onde haverá a mudança, com a retirada de vigias, houve reforço da sinalização tanto no solo como em placas, além de postes com luzes de alerta. Os motoristas, assim como ciclistas e pedestres devem ficar atentos e obedecerem à sinalização de parada obrigatória ao transpor a via férrea.
“É necessário atenção ao observar e cumprir o que rege a lei de trânsito. Nosso Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem colaborar, respeitando a sinalização”, comentou a secretária municipal de Administração da prefeitura, Fátima Rahal.

Economia
A medida, além de acompanhar uma tendência de todas as cidades onde houve vertiginosa queda na passagem de composições férreas, gerará significativa economia para os cofres municipais.
Segundo explicou a secretária municipal de Administração, atualmente o Município mantém 23 vigias trabalhando 24 horas por dia em 05 cancelas. “A carga horária de cada vigia é de 6 horas diárias, sendo que a cada 04 dias eles recebem um dia de folga”, relatou ela.
“Este serviço tem custado ao Município de Penápolis aproximadamente R$ 77 mil mensais, entre salários, encargos e horas extras, já que trabalham inclusive aos sábados, domingos e feriados”, acrescentou Fátima. “Os vigias que hoje atuam nas cancelas passarão a prestar serviços em outros locais, porém sem o recebimento das horas extras”.
Ela informou ainda que, efetuando uma pesquisa em vários municípios cuja linha férrea atravessa a cidade, foi constatado que há muitos anos este tipo de serviço já não é mais prestado pelas prefeituras.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.