Ir para conteúdo
Busca


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
03/09/2017
› Fundo Social Terá curso de Padaria Artesanal e Construção Civil

Na última terça-feira, dia 29 de agosto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, participou da assinatura de dois convênios para a realização de dois cursos de capacitação. O evento ocorreu em São José do Rio Preto e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin.
Acompanharam a assinatura a secretária de Administração, Fátima Rahal, e a servidora pública do Fundo Social, Cláudia Bonini. Segundo a presidente do FSS, Tudinha Fonseca, os cursos profissionalizantes são voltados para a população em vulnerabilidade social. 
“São cursos que possibilitam a qualificação profissional e a geração de renda para as famílias mais carentes da nossa cidade. A previsão é que a inscrições sejam abertas no próximo mês. Este é passo importante para que as famílias possam obter uma renda extra e qualificação profissional”, explica.
O curso de Padaria Artesanal oferecerá 60 vagas e será realizado na Cozinha Comunitária. O novo convênio também prevê a realização da segunda fase da Escola de Construção Civil, com os cursos de Assentador de Piso e Pedreiro, com a previsão de 15 vagas para cada. 

Atualização
A equipe do Fundo Social de Penápolis também participou de um curso de atualização e reciclagem para oferecer novas capacitações para a Escola da Beleza e da Moda. As atividades aconteceram em São Paulo e foram ministradas pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
Em uma especialização da Escola da Beleza, a servidora Cláudia Bonini fez um Workshop dos Olhos, para novidades na área de maquiagem. Para a Escola da Moda, a instrutora Aparecida Suely Nascimento participou de um curso para confecção de bonecas, além de uma atualizada na área de costura.
“Já oferecemos os cursos da Escola da Beleza e da Moda e agora traremos novidades para os cursos. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para oferecer à população”, finaliza a presidente do FSS, Tudinha Fonseca.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.