Ir para conteúdo
Busca


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
05/09/2017
› Munícipe doa brinquedos para Pediatria da Santa Casa

Mais um bonito e importante gesto de solidariedade, vindo da população em prol da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, foi registrado recentemente. A munícipe Maria Edviges Proença compareceu ao hospital com muitos brinquedos para doação à ala da Pediatria.
Por sua própria iniciativa ela arrecadou as doações e fez questão de levar pessoalmente à Santa Casa, dando sua parcela de contribuição para manter o atendimento da instituição com qualidade.
“Assim como ocorre com todas as doações da comunidade que chegam até nós, ficamos muito sensibilizados com a atitude da dona Maria Edviges. Certamente as crianças que estão em tratamento na nossa Pediatria aproveitarão bastante esses brinquedos”, comentou a gestora da Santa Casa, Renata Vidal. “Isso ajuda a alegrar o ambiente e tornar a permanência no hospital menos dolorosa”.
A gestora ressaltou que esta é mais uma prova do quanto a comunidade penapolense e da região tem se mobilizado para ajudar a instituição, que passa por uma difícil crise financeira.
“Felizmente temos tido constantes demonstrações de solidariedade por parte do nosso povo, seja através de doações de alimentos, materiais de higiene e escritório, e outros itens, como por exemplo os brinquedos que foram doados para a Pediatria”, acrescentou Renata.
“Esperamos que cada vez mais pessoas e empresas da nossa cidade e da região possam nos ajudar a diminuir os custos mensais do hospital. Toda doação é bem vinda sempre. O consumo diário do hospital é extremamente alto. Além dos custos dos procedimentos médicos, temos as despesas com alimentação, produtos de higiene e limpeza”, concluiu ela.

Alimentos
Entre os gêneros alimentícios de maior necessidade na Santa Casa estão: arroz, biscoito de água e sal, biscoito tipo maisena ou Maria, café, colorau, creme de leite, groselha, fermento em pó (tipo pó Royal), gelatina diet, suco de caju, suco de pêssego, suco de uva, suco de acerola, orégano, leite integral, macarrão para sopa (tipo ave Maria ou padre nosso), molho de tomate e milho.
Ainda segundo a administradora, há também a necessidade de materiais de uso diário, como copos descartáveis, lençóis, papel higiênico, além de papel sulfite. 
Para quem quiser ajudar, as doações podem ser levadas diretamente à portaria da Santa Casa, onde funcionários já instruídos para este fim recepcionarão os colaboradores. Para outras informações o telefone de contato é o 3654-2210.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.