12/09/2017
› Linha Férrea: Cancela da rua Amazonas é desativada

Nesta segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Penápolis executou a segunda fase do plano de retirada dos vigias das cancelas localizadas no cruzamento de vias com a ferrovia. Desta vez, foi desativada a cancela localizada na rua Amazonas. A ação ocorreu com o apoio da Polícia Militar e do Tiro de Guerra na distribuição de panfletos e orientando os motoristas e pedestres.
Para garantir a visibilidade dos motoristas, a Secretaria de Obras e Serviços executou a demolição da guarita que abrigava os vigias. O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Mauro Olympio dos Anjos, explica que os motoristas devem ficar atentos ao cruzamento.
“A partir de agora, ao cruzar a linha férrea, os motoristas devem efetuar a parada obrigatória, assim como já fazem nos demais cruzamentos de ruas e avenidas. A atenção e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para evitar acidentes por toda a cidade”, destaca o secretário.
Ainda segundo o secretário de Trânsito, a alteração estava prevista para o dia 08 de setembro, mas em virtude do feriado nacional, a data foi alterada. “Neste período, a cidade tem intenso movimento de veículos, inclusive de pessoas de outros municípios, por isso, optamos pela mudança de data”, explica.

Próximo cruzamento
Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, a alteração acontecerá no cruzamento da linha férrea com a rua Ramalho Franco. Dia 22 de setembro, será a vez da rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, e por último, no dia 29 de setembro a medida contempla a cancela da Rua Giácomo Paro.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet