13/09/2017
› Daep comemora Dia da Árvore com diversas atividades

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no próximo dia 21, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) preparou diversas atividades durante o mês de setembro. A programação especial teve início ontem (12), com uma ação educativa sobre prevenção de queimadas.
O objetivo das comemorações é sensibilizar e conscientizar a comunidade penapolense sobre a importância das árvores e da preservação ambiental. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, a arborização é fundamental para o equilíbrio do planeta.
“A arborização traz inúmeros benefícios e proporciona uma qualidade de vida melhor, pois reduzem a sensação térmica, a poluição sonora e os ventos, além de manter a umidade do ar e as chuvas regulares”, destaca o presidente.

Programação
Durante o mês de setembro, a equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental) realizará visitas monitoradas ao viveiro de mudas da Flora Tietê. O passeio também inclui a área onde o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado realiza o plantio de mudas de árvores. Esta atividade conta com a parceria da Flora Tietê e da Secretaria Municipal de Educação.
Nesta sexta-feira, dia 15, haverá uma capacitação de podas de árvores na Flora Tietê, das 13h30 às 16h30, voltada a profissionais que atuam na área e que queiram aprimorar seus conhecimentos. O evento é resultado de parceria entre o Daep, Secretaria Municipal de Agricultura e Flora Tietê.
Para fechar a programação comemorativa, haverá um plantio de mudas no domingo (24), a partir das 08h. O plantio será feito na área verde localizada ao lado do Ceim Profª Anália Braga Pereira Braz, no bairro Miguel Barbeiro. A ação conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal Riberão Lajeado, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Rotary XV de Março.
Todas as atividades do cronograma são gratuitas e abertas ao público. Escolas e instituição interessadas em participar da atividade podem fazer o agendamento prévio com o Centro de Educação Ambiental do Daep, pelo telefone 3652-5309.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet