06/10/2017
› Encontro define plano de ações para pessoas com deficiência

Foi realizada ontem (05), uma nova etapa para a elaboração de um Plano de Ações em benefício a crianças e adolescentes com deficiência. Sob a orientação de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de São Paulo, o encontrou reuniu secretários municipais, vereadores e representantes da Apae de Penápolis.
As discussões tiveram a participação da pesquisadora social da Apae de SP, Juliana D´Avila Delfino, a supervisora da instituição, Deisiana Campos Paes, e do articulador social, Cleyton Borges. Em encontros realizados anteriormente com entidades e sociedade civil, já foi feito um levantamento das ações já realizadas e fatores que precisam de atenção.
Na reunião foi pactuado um acordo para a realização de mais dois fóruns, marcados para os dias 1º e 17 de novembro. No dia 17, o encontro deverá ser realizado na Câmara Municipal, em um grande debate com a participação da população. Também serão definidos quais meios para se obter recursos financeiros para que as ações possam ser realizadas no município.
No primeiro fórum, cada secretaria apresentará uma relação de ações já executadas em prol às pessoas com algum tipo de deficiência. Também será feito um levantamento de problemas que devem ser solucionados, como por exemplo, a falta de acessibilidade nas calçadas, no centro e nos bairros da cidade.
Desde 2011, a Apae São Paulo realiza o Projeto “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”, com o diagnóstico das ações realizadas em cada município. O programa é desenvolvido em alguns municípios do estado de São Paulo. O município de Penápolis foi escolhido para ser uma das sedes do projeto por oferecer a estrutura física para a realização do trabalho.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet