Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
06/10/2017
› Museus de Folclore e de São Francisco convidam para exposições

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis realiza durante todo o mês de outubro duas exposições de imagens religiosas. A exposição “Marias do Brasil” acontece no Museu Municipal de Folclore, e a exposição “São Francisco de Assis”, no Centro Cultural 1ª Casa de Penápolis/Museu de São Francisco. As exposições fazem parte da programação comemorativa ao mês de aniversário da cidade. A visitação é gratuita.
A exposição conta com imagens de Maria, mãe de Jesus, e de procissões e romarias feitas em sua homenagem sob os diversos nomes pelos quais Maria é reverenciada pela fé católica. 
Este ano de 2017, destaca-se ainda a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Maria no Vale do Paraíba, onde se construiu uma basílica em sua homenagem e foi chamada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
A exposição possui cerca de 15 imagens da santa e de manifestações religiosas, feitas por artesãos de várias cidades do país e com variedade em tamanhos e tipos de materiais utilizados, como por exemplo cerâmica; barbante; bucha; pedra, palha de buriti e madeira. 
O acervo de figuras religiosas desta exposição é do próprio Museu de Folclore, que atualmente integram a reserva técnica.
O Museu do Folclore fica localizado no Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco (Praça 9 de Julho 150, Centro) e o horário de visitação é de terça a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

São Francisco 
No mesmo período, também ocorre a exposição de “São Francisco de Assis”, santo protetor dos animais e padroeiro de Penápolis.
A mesma conta com um acervo de aproximadamente 30 imagens de artistas plásticos e artesãos locais e de outras regiões do Brasil. A exposição do santo reúne telas e esculturas, e a visitação ocorre também de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. O endereço da 1ª Casa/Museu de São Francisco é Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera. 
Os visitantes não precisam agendar, exceto em caso de grupos maiores, como escolares; neste caso é preciso agendamento.
Os telefones para agendamento e outras informações são: Museu de Folclore (18) 3652-7715, e Museu de São Francisco (18) 3652-8040.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.