07/10/2017
› Escola Móvel do Senai chega a Penápolis para curso profissionalizante

Na última quarta-feira (04), a escola móvel de artefatos de couro do Senai-SP chegou em Penápolis para o início do curso gratuito de pesponto de calçados. O coordenador do IMP (Instituto Municipal de Profissões), Reginaldo Bega, juntamente com o coordenador de relações com a indústria e comunidade do Senai de Birigui, Liberato Marcuz Junior, acompanharam a chegada da carreta.
A unidade veio a Penápolis, após ser firmada uma parceria com a Prefeitura, através Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. A carreta está instalada nas dependências do IMP, onde 32 pessoas receberão capacitação profissional, através curso de pesponto de calçados.
Segundo o coordenador do IMP, Reginaldo Bega, a parceria permitirá a capacitação de profissionais para atuar em uma das áreas que mais oferece oportunidades. “A indústria de calçados oferece diversas vagas de emprego, mas é necessário que os profissionais sejam capacitados. A parceria com o Senai permitiu oferecer esse conhecimento de forma gratuita aos moradores da cidade”, explicou.
Para o curso de pesponto de calçados, foram formadas duas turmas com 16 alunos cada, sendo uma no período da tarde (das 13h às 17h) e a outra à noite (das 18h às 22h). O início do curso será no próximo dia 16 e término programado para o mês de dezembro. Não há mais vagas disponíveis para o curso. As únicas exigências para participar do curso eram ter idade mínima de 16 anos e ter completado a  6ª série do ensino fundamental.
“Agora estamos tentando viabilizar junto ao Senai, a permanência da carreta por um período maior, para que outras pessoas possam aproveitar a oportunidade de se qualificar”, afirmou o coordenador do IMP.
A escola móvel do Senai é montada no interior de uma carreta e conta com toda a infraestrutura necessária para que os alunos possam adquirir o conhecimento. Durante o curso, os participantes estarão aptos a costurar couros em máquina de pesponto, máquina de costura plana, máquina zigue-zague, máquina de debruar, maquina esquerda, entre outras.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet