Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos
Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
07
07 NOV 2019
Olimpíada de Matemática envolve mais de 1.000 alunos da rede municipal
Foto Noticia Principal Grande
Alunos concentrados durante a resolução da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Pela primeira vez, os alunos da rede municipal participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP Nível A. As provas foram aplicadas no último dia 29 de outubro, e envolveu a participação de 1.026 alunos dos 4º e 5º Anos, das 10 escolas municipais de ensino fundamental. 
Essa é a 2ª edição da Olimpíada de Matemática realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Segundo explicou a coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental, Evelyn Lemes Serafim Friolli, a Secretaria Municipal de Educação fez a adesão de todas as escolas na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas por entender a relevância desse evento nacional. 
“A participação na OBMEP é uma maneira de incentivar e estimular nossos alunos ao estudo da Matemática. Além disso, podemos identificar alguns talentos promissores nessa área do conhecimento tão importante em nosso dia a dia”, comentou. 
A secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, ressalta que essa atividade também é um instrumento de avaliação não somente dos alunos, mas dos professores e das escolas municipais como um todo. “Nosso objetivo não é motivar a competição entre as crianças, mas sim estimular o gosto pelo estudo da matemática. Por isso, em breve faremos a entrega dos certificados a todos os nossos alunos que participaram da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática”, disse. 

Prova
A prova da OBMEP é composta de 15 questões objetivas de múltipla escolha, com foco em resolução de problemas – raciocínio lógico. As questões apresentam conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental. A aplicação da prova é realizada pela própria escola inscrita no evento e tem duração de 1h30. 
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Educação também faz a identificação e o atendimento dos alunos com necessidades especiais, que inclusive, têm direito a uma hora adicional para a realização da prova. 

Secom – PMP
 

Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia