Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

09/11/2019
Núcleo de Teatro apresentará três peças no final deste mês

Ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura a preço popular

Como encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano de 2019, o Núcleo Municipal de Teatro fará a apresentação ao público de três espetáculos teatrais: “Peter Pan na Terra do Nunca”, “Os Saltimbancos” e “Colors”. As apresentações acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana. 
No dia 29 de novembro, sexta-feira, às 20h, haverá a apresentação da peça “Peter Pan na Terra do Nunca”, com classificação livre. Já no sábado, dia 30 de novembro, haverá a apresentação de dois espetáculos: “Os Saltimbancos”, às 16h, classificação livre; e no período da noite, será a vez da peça “Colors”, às 20h, com classificação 12 anos. 
Para os interessados, os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, a partir de segunda-feira, 11, a preço popular de R$5,00 para qualquer espetáculo. 
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, convida toda comunidade para prestigiar as peças cujo elenco é formado por alunos do Núcleo Municipal de Teatro, mantido pela Prefeitura de Penápolis. “Todo final de ano fazemos uma espécie de mostra teatral, onde nossos alunos têm a oportunidade de viver a experiência de se apresentar no palco com plateia. Além disso, a comunidade também tem a oportunidade de conhecer o trabalho teatral que é realizado em Penápolis, oferecido de forma gratuita pela prefeitura”, convidou. 

Habilidades 
Segundo informou a orientadora teatral do Núcleo, Claudia Aguiar, essas três montagens são resultado do trabalho realizado ao longo do ano com três turmas, de diferentes faixas etárias e que contempla alunos de 6 a 17 anos. “Durante o ano, os alunos do Núcleo de Teatro são estimulados a desenvolverem suas habilidades artísticas, com aulas teóricas e práticas, preparação vocal e corporal, jogos teatrais, entre outros exercícios cênicos”, explicou. 
Contudo, para a mostra teatral de final de ano, os alunos ainda vivenciam a produção de um espetáculo, como se estivessem em uma companhia ou grupo teatral. “Para a realização desses espetáculos, nossos alunos se dedicam não somente à atuação, mas também desenvolvem o figurino, maquiagem, cenário, propõe ideias de iluminação, entre outras vertentes do palco”, acrescentou.   
Com relação aos ingressos, o valor arrecadado com a venda será utilizado para cobrir os custos da produção dos espetáculos e confraternização das turmas. Mais informações sobre os convites na Secretaria Municipal de Cultura que fica na Praça 9 de Julho, ou pelo telefone (18)3652.6658. 

 

*** Confira a sinopse dos espetáculos: 

 

Peter Pan na Terra do Nunca – Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, leva as irmãs Wendy, Joana e Maria, para conhecer a Terra do Nunca. A ilha encantada é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter.
Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la, entregando para Gancho a localização de todos. Baseado na obra de J. Ma. Barrie, Peter Pan é uma história cheia de fantasia e muita confusão. Elenco: Bruna, Geovana, Luana, Gabriela, Manuelly, Ruan, Rodrigo, Matheus, Isabela P., Isabela Dias, Ana Sofia, Luna, Raissa, Ana Clara, Maria Paula, Laura, Karen, Rafaela, Ester e Anderson. 

 

Os Saltimbancos – Conta a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que devido aos maus tratos que sofriam de seus patrões, resolvem fugir e tentar a vida como músicos. A peça é inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”. A história é cheia de surpresas e muita música para a diversão da garotada e público em geral. Elenco: Laura, Camilly, Letícia, Pedro H, Pedro M, Gabriel e Rafael. 
 

Colors – O espetáculo Colors fala sobre bullying e preconceito. Ele leva ao público uma série de sentimentos sofridos pelas pessoas, principalmente dos jovens, no dia a dia escolar, na vizinhança e até mesmo no ambiente familiar. A dramaturgia é escrita pelos alunos e destaca a sensação do que é sofrer algum tipo de preconceito. O espetáculo busca sensibilizar o público de que o Respeito vai além da cor, orientação sexual ou estrutura física da pessoa. Elenco: Beatriz Carraretto, Elioena Rafá, Kah Silva, Clara Pagani, Mariana Marciano, Jamily Santos, Melissa Rubin, Mayara Gabriela, Maria de Fátima Alves, Bianca Silva, Heloísa Lobo, Kaique Almeida, Gabriel Lopes, Leo Alves e Eloyse Pereira. 
 

Secom – PMP

 
 
 
 
Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia