Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
12 NOV 2019
Cras Planalto e Eldorado promovem passeio com grupo de idosos
A atividade de lazer e convivência aconteceu no Clube de Campo Lago Azul
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Com o objetivo de fortalecer o vínculo e estimular a participação da comunidade nas atividades dirigidas, as equipes das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Planalto e Eldorado promoveram no último dia 08 um piquenique com os participantes dos grupos de convivência de idosos.
A atividade de lazer e convivência aconteceu no Clube de Campo Lago Azul, onde todos puderam se confraternizar durante todo o período da manhã. Além do piquenique com diversas guloseimas, como bolos, tortas, bolachinhas, salada de frutas, sucos, entre outros comes e bebes, os idosos puderam participar de uma roda de música.
De acordo com a assistente social do Cras Planalto, Kelli Lima Mouro, a atividade musical contou com a participação do músico e cantor penapolense Cleiton Cristian, e proporcionou uma viagem no tempo.
“Foram resgatadas músicas do passado que fizeram parte de épocas muito importantes da vida deles. Foi muito bonito vê-los recordar e cantar as músicas da juventude, inclusive serenatas”, comentou Kelli.
“Todos foram muito participativos e ficaram felizes com a oportunidade”, acrescentou ela.
O piquenique ainda contou com um bingo e sorteio de prêmios, arrecadados com apoio de patrocinadores, como o Fundo Social de Solidariedade e a loja Sônia Floricultura.
“Foi certamente uma manhã muito divertida para todos. As ações do Grupo de Convivência de Idosos são ferramentas eficientes para estreitar o vínculo entre essas pessoas e integrá-las na sociedade, além de prevenir o isolamento na terceira idade”, considerou a assistente social.
“Durante todo o ano planejamos atividades que proporcionam conhecimento, capacitação e, sobretudo, incentivamos o relacionamento em comunidade. Desta forma, conseguimos inseri-los na sociedade, estimulando sua autoestima e valorizando seu importante papel dentro das famílias”, destacou.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura