Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Agenda de Eventos
Principal   Agenda de Eventos
 
02/12/2016
› Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes

A Secretaria Municipal de Saúde convida toda comunidade para participar da Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes, que acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro, com diversas atividades para a população, em especial a premiação dos alunos vencedores do Concurso de Redação e Cartazes. 
A realização da Semana de Mobilização é do Comitê Municipal de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Combate à Dengue e busca conscientizar a população sobre os cuidados necessários para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, sendo a única forma de prevenir doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, que podem levar à morte. 

Premiação 
O Concurso de Redação e Cartazes contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares e abordou o tema: “Aedes aegypti e suas arboviroses”. Durante a Semana de Mobilização, os trabalhos serão expostos no saguão do Paço Municipal. 
Na sexta-feira, dia 02 de dezembro, será realizada a cerimônia de premiação, com o anúncio dos alunos vencedores. Serão premiados os primeiros lugares das duas categorias (redação e cartaz), sendo que cada aluno ganhará uma bicicleta, doação do Rotary Clube de Penápolis e Garden Shopping.
Ainda durante a semana, os profissionais da CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) também farão palestras e visitas monitoradas com os alunos sobre o sistema de saneamento básico da cidade, além de orientação e panfletagem sobre o Aedes e suas doenças, reforçando assim as ações através do monitoramento das escolas.
Nas unidades de saúde também haverá atividades para a comunidade em geral, com palestras e orientações realizadas pelos agentes de saúde e enfermeiros para os pacientes na sala de espera, que receberão informações sobre os sintomas das doenças e as formas de controle do mosquito, além de apresentação de vídeos e panfletagem.

Pedágio 
Na quinta-feira, dia 01 de dezembro, será realizado o Pedágio nos principais semáforos do centro da cidade. Na ocasião, os agentes de saneamento da Vigilância Epidemiológica farão o pedágio com faixas alusivas à campanha e distribuição de folhetos, chamando a atenção dos motoristas e passantes no combate ao Aedes. 
O Pedágio será realizado nos seguintes semáforos: 1- cruzamento da avenida Luiz Osório com a rua Ramalho Franco; 2- avenida Leandro Ratisbona de Medeiros (em frente ao Supermercado Big Mart); 3- rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira (próximo à Casa de Repouso Harmonia) e 4- cruzamento da avenida Marginal Maria Chica com rua Amazonas. 
Vale lembrar, que no período de 21 a 25 de novembro também foi realizada a Semana Estadual de Combate ao Aedes, e a Vigilância Epidemiológica de Penápolis concentrou suas atividades na inspeção de empresas e prédios públicos, com visitas, palestras, orientação, panfletagem, entre outras atividades.

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.